Como tirar manchas da roupa

BLOG | 1 de fevereiro de 2021

Manchas na roupa é uma situação que dá dores de cabeça, pois algumas são difíceis de tirar, como as manchas de Ketchup, por exemplo. Mas, saiba que nenhuma mancha é impossível de sair. Você só precisa se lembrar de correr para lavar a roupa assim que manchar, pois se deixar secar a remoção será mais difícil.

Quer saber como tirar mancha de vinho, ketchup, batom, caneta e ferrugem da roupa? Continue lendo.

Como tirar manchas da roupa:

Como tirar mancha de vinho

Existem várias dicas para tirar manchas de vinho da roupa, uma delas é utilizar o vinagre branco no momento em que ela foi manchada. Para isso basta colocar 3 colheres de vinagre branco e uma de água, em seguida coloque a solução no local da mancha e deixe agir de 10 a 15 minutos. Por fim, é só lavar normalmente.

Se a mancha já estiver seca ou for de muito tempo, deixe de molho no alvejante sem cloro + água, por volta de 15 a 30 minutos. Lembre-se que o alvejante é uma solução agressiva, por isso não coloque ele puro, sempre misture na água e não utilize em roupa com forte coloração pois pode desbotar.

Como tirar mancha de Ketchup

Você estava comendo lanche e sujou a roupa de Ketchup e agora? Lave, no momento do acontecido, com água corrente fria, nunca morna ou quente pois pode contribuir com a fixação da mancha. Deixe a água passar pelos dois lados para sair todo o molho. Em seguida lave com o sabão de costume.

Mas, se a mancha for velha é possível tirará-la com alvejante sem cloro. Para isso basta colocar um pouco de alvejante no local da mancha, durante a lavagem, e esfregar. Se achar necessário repita o processo.

Como tirar mancha de ferrugem

Hora ou outra você pode se deparar com manchas de ferrugem nas roupas, principalmente se elas possuem botões de ferro e você esqueceu de molho. Mas, não se desespere que essa mancha sai.

Existem removedores de mancha específicos para ferrugem, eles não são caros e resolvem o seu problema na hora. Basta colocar um pouco do produto no local e esfregar na hora.

Mas, se preferir métodos caseiros, é possível usar a combinação de bicarbonato + limão. Basta fazer uma mistura de suco de limão com uma colher de bicarbonato de sódio, passe no local e deixe secando no sol, depois é só enxaguar.

Se a roupa é branca, basta colocar um pouco de água sanitária no local manchado. Mas, cuidado! Pois a água sanitária despigmenta tecidos coloridos, então evite misturar com roupas coloridas ou não deixe o produto cair.

Como tirar mancha de caneta

Quem nunca chegou em casa depois de um dia de trabalho ou pegou a roupa do filho e se deparou com algumas manchas de caneta ou canetinha no tecido? Se a mancha for recente e pequena a solução é colocar um pouco de álcool no local e esfregar com um algodão.

Se a mancha já estiver velha o recomendado é colocar um pouco de detergente, de preferência de coco (ou neutro, para tecidos frágeis), e esfregar até sair.

Como tirar mancha de batom

É muito comum manchar roupa com batom ou qualquer outra maquiagem, principalmente depois de um abraço amigável ou na hora de se auto maquiar, pois o batom pode escorregar da sua mão e cair, mas essa mancha tem solução.

Para tirar mancha de batom da roupa basta borrifar álcool no local e esfregar com uma escova até sair.

Outra opção é utilizar o sabão de coco em barra, basta esfregá-lo no local da mancha (lembre-se de molhar antes) e depois esfregar com as mãos. Por fim, é só enxaguar. 

Em nossa loja você encontra muitos produtos ideais para esse tipo de limpeza, clica aqui e confira.

Pronto, agora você já sabe como tirar algumas manchas da sua roupa. Gostou do conteúdo? Compartilha com quem precisa saber disso também.


Quer adquirir produtos de limpeza para a sua casa? Solicite em nossa loja, entregamos em até 72 horas. Além disso, você pode entrar em contato com a gente por WhatsApp e falar com um de nossos atendentes. Lá você pode tirar dúvidas ou realizar um pedido. Siga a Mundo Limpex nas redes sociais: InstagramFacebook

Cidades que entregamos os produtos de limpeza em até 72 horas: São Paulo; Jandira; Santana de Parnaíba; Cajamar; Tamboré; Barueri; Alphaville; Shopping Center; Osasco; Carapicuíba; Itapevi; Sorocaba; Itatiba; Itupeva; Valinhos; Americana; Jundiaí; Campinas; Hortolândia; Sumaré; Guarulhos; Arujá; Pirapora de Bom Jesus, bem como outras cidades de São Paulo.

Copyright © 2019. Mundo Limpex. Feito com e por NED DIGITAL