Como higienizar a casa para evitar contaminação pelo coronavírus

BLOG | 28 de setembro de 2020

É de extrema importância a higienização para evitar contaminação pelo novo coronavírus, seja as mãos ou objetos que você teve contato.

De acordo com infectologistas o álcool 70%, água sanitária e a dupla: água e sabão podem combater o vírus. Por isso, é importante que você possua esses produtos de limpezas por perto.

Como higienizar a casa para evitar contaminação pelo coronavírus

Além da higienização das mãos e objetos, é necessário dá atenção ao ambiente em que você reside.  A limpeza frequente da sua casa é importante, pois segundo especialistas o vírus fica por um determinado período de tempo no espaço, seja pousado em objetos ou no ar.

Confira dicas para limpar alguns ambientes da sua casa e evitar a contaminação do novo coronavírus:

Cômodos

O desinfetante é um produto de limpeza que também é um aliado no combate ao coronavírus. Ele é importante na higienização do banheiro, principalmente do vaso sanitário onde acumula muita bactéria. Nesse sentido, opte por desinfetantes que tem ação antibactericida, aqui na Mundo Limpex você encontra as melhores marcas de desinfetante.

Por outro lado, o chão, paredes, azulejos e pias podem ser lavados com água sanitária. Basta diluir 200ml (equivalente a um copo) de água sanitária em 1 litro de água.

Por fim, não esqueça de deixar os cômodos ventilados e arejados. Nesse caso, mantenha as portas e janelas abertas ao decorrer do dia. 

Tapetes e carpetes

Por ser expostos a bactérias, pois frequentemente pessoas pisam e passam com calçados sujos, é importante prestar atenção na higienização dos tapetes e carpetes.

Para isso, opte por utilizar aspirador de pó. Antes de utilizar o equipamento, borrife um pouco de álcool etílico 70% no local, dependendo da cor do seu tapete/carpete a água sanitária pode ser usada no lugar do álcool.

Superfícies

Em terceiro lugar vem as superfícies. Dependendo da cor e material da superfície utilize o álcool já que a água sanitária pode manchar alguns equipamentos, como o branco, por exemplo.

Desse modo, coloque um pouco de álcool em um pano limpo e passe pelo local, lembre-se de usar um pano microfibra que não deixa fiapos. Após a limpeza higienize o pano com detergente ou sabão que você costuma utilizar.

como higienizar alimentos para combater o coronavirus

Alimentos

Para frutas e vegetais folhosos ou não, a indicação é higienizar em água corrente e deixá-las imersas por no máximo 15 minutos em uma solução de água sanitária. Neste caso, é preciso utilizar uma colher de água sanitária em 1 litro de água.

Bem como, alimentos não perecíveis e que são vendidos em embalagens de plástico, vidro ou lata como o arroz, feijão, ervilha, podem ser higienizados com álcool. Desse modo, basta passar um pano umedecido em cada alimento.

Cuidados ao receber produtos via delivery

Por último, tenha atenção ao receber produtos por delivery. Isto é, certifique-se de que o estabelecimento em que você irá fazer o pedido é de confiança e se preocupa com a prevenção. Prefira fazer o pagamento online, por meio de aplicativos, para evitar o contato. Não esqueça de usar máscara no momento em que receber a sua encomenda. Logo após receber, passe álcool em todos os materiais.

Por fim, higienize a sua casa com frequência, uma vez por dia ou a cada dois dias. No entanto, se houver alguém infectado no ambiente, é necessário fazer a limpeza diariamente.

Cuide-se! Já estamos há meses em quarentena, mas não podemos esquecer de cuidar de nós mesmos e das pessoas que estão ao nosso redor.

Agora você já sabe como higienizar a sua casa para evitar a contaminação pelo novo coronavírus.


Não esqueça de entrar em contato conosco. Afinal, possuímos produtos de limpeza que facilitarão a tarefa de higienização . WhatsApp: (11) 93322-0022.

Cidades que entregamos os produtos de limpeza em até 72 horas: São Paulo; Jandira; Santana de Parnaíba; Cajamar; Tamboré; Barueri; Alphaville; Shopping Center; Osasco; Carapicuíba; Itapevi; Sorocaba; Itatiba; Itupeva; Valinhos; Americana; Jundiaí; Campinas; Hortolândia; Sumaré; Guarulhos; Arujá; Pirapora de Bom Jesus, bem como outras cidades de São Paulo.

Nossas redes sociais: Instagram – Facebook

Copyright © 2019. Mundo Limpex. Feito com e por NED DIGITAL