Dicas para remover mancha de gordura da cozinha

BLOG | 14 de fevereiro de 2021

Mesmo tendo todo o cuidado na hora de preparar uma comida, a gordura sempre respinga para os lados, sujando parede, chão e fogão. Principalmente se for fritura com óleo. Mas, saiba que é possível remover mancha de gordura da cozinha sem precisar de muito esforço.

Dicas para remover mancha de gordura da cozinha

Para saber como remover mancha de gordura da cozinha, confira as nossas dicas.

Produtos desengordurantes:

Hoje em dia existem diversos produtos criados especialmente para remover gorduras de azulejos, inox, madeiras, entre outros. Esses produtos são essenciais, pois removem a gordura com facilidade e você não precisa ficar muito tempo esfregando ou colocando muita força.

Para utilizar esses produtos é importante ficar atento ao rótulo e o modo de uso para não utilizar errado. Do mesmo modo, é importante sempre utilizar luvas, pois alguns componentes são corrosivos e podem fazer mal para a pele.

Esse produtos facilitam a sua faxina, pois não é preciso misturar em água ou algo do tipo. Para limpar, basta aplicar o produto no local manchado e por fim esfregar com o pano ou esponja sem muita força. A quantidade de produto vai depender não só da quantidade de sujeira, mas do tempo que a mancha está no local.

Muitas pessoas possuem dúvidas sobre usar desengordurante em paredes pintadas. Mas, alguns desengordurantes são apropriados para paredes pintadas e não danificam a tinta. Porém, é preciso lembrar de fazer um teste em um local discreto antes de usar, como, por exemplo, atrás de um armário de chão.

Em nossa loja você encontra produtos “tira gordura” com aplicador aerosol, que facilita durante a limpeza.

Por outro lado, se você quiser recorrer à receita caseira, temos uma sugestão para você remover a gordura da cozinha.

Você precisa limpar a gordura nesse exato momento mas não tem o produto em casa? Que tal criar seu próprio desengordurante?

Confira os ingredientes:

500 ml de água;
1 colher (sopa) de bicarbonato de sódio;
120 ml de vinagre de álcool;
40 ml de água oxigenada 40 volumes;
120 ml de detergente de coco;
30 ml de desinfetante (não é obrigatório, é só para ter um cheiro agradável).

Como fazer:

Misture todos os ingredientes em uma vasilha ou borrifador para aplicar o produto no local e esfregue com uma esponja ou pano para tirar a sujeira. A mistura pode ser guardada e a quantidade dos produtos utilizados podem ser adaptados de acordo com a quantidade de sujeira ou do ambiente que será higienizado.

Existem diversas receitas com bicarbonato de sódio e vinagre na composição, pois são fortes aliados na limpeza doméstica. O bicarbonato ajuda a tirar odores, bem como clarear manchas de tecido, higienizar frutas e muito mais. Além disso, aqui no blog já exibi algumas receitas caseiras de limpeza com o vinagre e bicarbonato na composição.

Por fim, prefira sempre higienizar o fogão, as paredes e janelas na hora ou no mesmo dia que caiu gordura. Pois, quanto mais rápido você limpar, mais fácil será para remover.

Pronto, agora você já sabe como remover gordura da cozinha. Gostou do conteúdo? Compartilha com quem precisa saber disso também.


Quer adquirir produtos de limpeza para a sua casa? Solicite em nossa loja, entregamos em até 72 horas.

Cidades que entregamos em até 72 horas: São Paulo; Jandira; Santana de Parnaíba; Cajamar; Tamboré; Barueri; Alphaville; Shopping Center; Osasco; Carapicuíba; Itapevi; Sorocaba; Itatiba; Itupeva; Valinhos; Americana; Jundiaí; Campinas; Hortolândia; Sumaré; Guarulhos; Arujá; Pirapora de Bom Jesus, bem como outras cidades de São Paulo.

Copyright © 2019. Mundo Limpex. Feito com e por NED DIGITAL