Dicas de como limpar diferentes tipos de piso

BLOG | 22 de fevereiro de 2021

Sabia que cada material de piso precisa de um cuidado especial e você precisará ter um pouco mais de atenção na hora de limpar? Pois, alguns possuem o material mais frágil, já outros são mais resistentes.

É importante conhecer as características dos pisos que você tem em seu ambiente e quais cuidados eles precisam ter, para não surgir manchas ou danificar o material.

Dicas de como limpar diferentes tipos de piso

Confira nossa dicas de como limpar diferentes tipos de piso:

Madeira

Por ser um material que não aceita água ou umidade, esse tipo de piso é o mais difícil de ser limpo e precisa de muito cuidado. O ideal é periodicamente vernizar a madeira para recuperar o brilho. Além disso, não é recomendado utilizar água nesse tipo de piso, pois pode inchar a madeira.

Sempre limpe com aspirador de pó ou vassoura de cerdas macias. Se você quiser utilizar desinfetante, prefira deixar o pano úmido e depois vir com o pano seco, lembre-se que o piso não pode ficar  molhado.

Cimento queimado

Esse tipo de piso ficou muito famoso nos últimos anos por possuir um estilo escandinavo e chique, com certeza você já o viu em alguma revista de decoração.

Piso de cimento queimado não é muito difícil de limpar, só basta ter cuidado para não deixá-lo molhado por muito tempo para não acumular produto e causar manchas. Mas, o procedimento é simples: tirar poeira com vassoura ou aspirador de pó e por fim passar um pano umedecido com detergente neutro ou desinfetante.  

Granito e mármore

Esses tipos de pisos esbanjam beleza e delicadeza pelo ambiente. Além disso, são muito fáceis de limpar, por isso você pode limpá-lo com detergente neutro ou desinfetante com pano úmido. Mas, lembre-se de tirar a poeira antes com uma vassoura de cerda macia. Por fim, evite usar produtos ácidos e corrosivos para não desgastar o material.

Cerâmica

A cerâmica é um piso muito resistente. Para fazer a limpeza é preciso retirar a poeira antes com uma vassoura com cerdas macias ou aspirador de pó. Esse piso pode ser limpo com detergente, bem como, produtos de limpeza multiuso, desinfetantes, entre outros. Esse piso é o mais fácil de ser limpo, pois aceita a maioria dos produtos. Só tenha cuidado com produtos ácidos, pois pode desgastar o material

Porcelanato

Por ser um tipo de piso fácil de ser colocado e limpo, ele é o mais desejado e utilizado. Para limpá-lo não tem segredo, basta tirar a poeira primeiramente com a vassoura e depois utilizar o seu produto de limpeza preferido. Ele é fácil de limpar, pois sua estrutura é impermeável, isso quer dizer que ele não absorve o produto que ocasiona manchas.

Importante: Prefira sempre diluir os produtos de limpeza na água ao invés de jogar o produto direto no piso, pois alguns desses produtos possui componentes ácidos que podem danificar o material. A diluição só não é necessária se constar no rótulo do produto que não há necessidade de diluição.

Pronto, agora você já sabe como limpar diferentes tipos de piso. Gostou do conteúdo? Compartilha com quem precisa saber disso também.


Quer adquirir produtos de limpeza para a sua casa? Solicite em nossa loja, entregamos em até 72 horas. Além disso, você pode entrar em contato com a gente por WhatsApp e falar com um de nossos atendentes. Lá você pode tirar dúvidas ou realizar um pedido. Siga a Mundo Limpex nas redes sociais: InstagramFacebook

Cidades que entregamos os produtos de limpeza em até 72 horas: São Paulo; Jandira; Santana de Parnaíba; Cajamar; Tamboré; Barueri; Alphaville; Shopping Center; Osasco; Carapicuíba; Itapevi; Sorocaba; Itatiba; Itupeva; Valinhos; Americana; Jundiaí; Campinas; Hortolândia; Sumaré; Guarulhos; Arujá; Pirapora de Bom Jesus, bem como outras cidades de São Paulo.


Copyright © 2019. Mundo Limpex. Feito com e por NED DIGITAL