Como limpar parede com rabiscos de caneta

BLOG | 14 de outubro de 2020

Quem tem crianças pequenas em casa sabe que elas amam expor sua criatividade por aí. Então, ao invés de fazer suas artes apenas no papel ou caderno de desenho, elas correm para as paredes. Para elas isso é lindo, afinal são crianças e só estão brincando, mas para os pais é um pesadelo, pois aquela parede limpa e toda branquinha fica extremamente suja. Mas, calma! Pois hoje vou te mostrar três técnicas para você limpar a parede da sua casa e deixar sem manchas de lápis, caneta ou giz de cera.

Antes de começar com as dicas de como limpar a parede, é importante salientar para que você não esqueça de utilizar luvas durante a higienização. Isso é extremamente necessário para evitar o contato direto com esses produtos de limpeza e não irritar sua pele.

Criança pintando papel

Dica 1

Você vai precisar de:

2 colheres (sopa) de Sapólio cremoso

1 colher (sopa) de bicarbonato de sódio

5 colheres (sopa) de desengordurante (qualquer marca)

Modo de fazer:

Misture todos esse ingredientes em um balde, com a ajuda de uma esponja passe nos locais sujos da parede. Cuidado para não fazer muita força ao esfregar, pois pode tirar a tinta.

Dica 2

Você vai precisar de:

100ml de água morna

2 colheres (sopa) de bicarbonato de sódio

3 colheres (sopa) de sabão de coco (ou pode ser a pedra, neste caso a medida de dois dedos)

1 colher (sopa) de pasta dental branca

Modo de fazer:

Misture todos esses ingredientes em um balde até ficar com a aparência homogênea, por fim com a ajuda de uma esponja passe na parede.

Dica 3

Você vai precisar de:

80g de Bicarbonato de sódio

1,5 L de água morna

Modo de fazer:

Misture todos esse ingredientes em um balde, a água não precisa está muito quente ela precisa está em uma temperatura ideal para que possa ser manuseada. Por último, com a ajuda de uma esponja passe nos locais sujos da parede.


Independente da dica que você for testar na sua casa, não esqueça de ter por perto um balde com água e pano limpo para ir tirando o produto enquanto a parede é higienizada. Isso ajuda evitar novas manchas durante a higienização.

Além disso, lembre-se de conversar com seus pequenos sobre essa atitude. Mostre que é errado pintar as paredes e que não é um brincadeira legal. Mas, estimule sempre a criatividade deles, presenteie com novos cadernos de desenho, papéis, até mesmo um quadro é interessante.

Criança com as mãos sujas de tinta

Pronto, agora você já sabe como limpar a parede e deixá-la sem riscos de caneta, lápis ou giz. Essas dicas também são ideais para higienizar a parede da sua casa mesmo que não haja esses rabiscos, pois esses produtos de limpeza ajudam a tirar manchas no geral.


Todos os produtos de limpeza citados aqui estão disponíveis em nossa loja, basta clicar aqui e navegar. Além disso, você pode entrar em contato conosco por WhatsApp (11) 93322-0022 e falar diretamente com um de nossos atendentes que estão prontos para falar com você.

Cidades que entregamos os produtos de limpeza em até 72 horas: São Paulo; Jandira; Santana de Parnaíba; Cajamar; Tamboré; Barueri; Alphaville; Shopping Center; Osasco; Carapicuíba; Itapevi; Sorocaba; Itatiba; Itupeva; Valinhos; Americana; Jundiaí; Campinas; Hortolândia; Sumaré; Guarulhos; Arujá; Pirapora de Bom Jesus, bem como outras cidades de São Paulo.

Nos acompanhe nas redes sociais: Instagram – Facebook

Copyright © 2019. Mundo Limpex. Feito com e por NED DIGITAL