Como lavar roupas brancas confira dicas

BLOG | 17 de janeiro de 2021

Por ser uma peça coringa, as peças brancas são as queridinhas dos fashionistas, pois combinam com tudo. Porém, por ser um tipo de roupa que mancha e amarela facilmente é preciso seguir algumas dicas de lavagem para manter as roupas sempre branquinhas. Pensando nisso, separamos algumas dicas de como lavar roupas brancas para você não ter dores de cabeça na hora da lavagem.

Dicas de como lavar roupas brancas

Confira dicas de como lavar roupas brancas:

Sabão de coco

O sabão de coco é ótimo para tirar manchas de tecidos, principalmente de roupas brancas, pois ele age rapidamente e não agride o tecido. Para usá-lo a fim de tirar manchas ou de deixar o branco mais branco, basta passar o sabão no local e esfregar com as mãos, após isso é só deixar agir por alguns minutos. Se achar necessário, você pode colocar um pouco de bicarbonato de sódio no local com o sabão. Por fim, é só enxaguar e continuar a lavagem.

Alvejante sem cloro

Primeiramente, lave a roupa normalmente como sabão da sua preferência. Em sequência, coloque em um balde um litro de água e um copo de alvejante. Mergulhe a roupa branca no balde e espere o produto agir de 15 a 30 minutos. Após isso enxague.

Não deixe as roupas no balde de um dia para o outro ou mais do que o necessário. Pois pode danificar o tecido e deixá-los com mal cheiro.

Bicarbonato de sódio e sabão em pó

Lave as roupas brancas como de costume. Em sequência, coloque em um balde um litro de água, duas colheres (sopa) de sabão em pó e duas colheres (sopa) de bicarbonato de sódio. Deixe agir por cerca de 30 minutos e depois enxague como de costume.

Alvejante sem cloro e bicarbonato de sódio

Essa dica é recomendada para as roupas brancas que estão bastante encardidas e amareladas. Para fazer essa dica basta encher um balde com um litro de água morna, colocar um copo de alvejante e duas colheres de bicarbonato de sódio. Deixe agir de 15 a 30 minutos e depois enxague como de costume.

Dicas de como lavar roupas brancas

Dicas extras de como lavar roupas brancas:

  • Evite misturá-las com tecidos coloridos. Sempre opte pela lavagem separada, pois as roupas brancas podem manchar e os produtos usados nos tecidos brancos podem manchas as roupas coloridas.
  • Não deixem as roupas de molho mais do que o suficiente, pois os produtos possuem um tempo máximo para agir. Então, não acredite que se deixar por mais duas horas o resultado será melhor. Além disso, deixar as roupas de molho por um tempo excessivo pode danificar o tecido e contribui para o surgimento de fungos e mau cheiro.
  • Se puder, lave a roupa no momento em que ela foi manchada, pois a mancha está fresca e sai com mais facilidade.

Pronto, agora você já sabe o que fazer na hora de lavar suas roupas brancas. Gostou do conteúdo? Compartilha com quem precisa saber disso também.


Quer adquirir produtos de limpeza para a sua casa? Solicite em nossa loja, entregamos em até 72 horas. Além disso, você pode entrar em contato com a gente por WhatsApp e falar com um de nossos atendentes. Lá você pode tirar dúvidas ou realizar um pedido. Siga a Mundo Limpex nas redes sociais: Instagram| Facebook

Cidades que entregamos os produtos de limpeza em até 72 horas: São Paulo; Jandira; Santana de Parnaíba; Cajamar; Tamboré; Barueri; Alphaville; Shopping Center; Osasco; Carapicuíba; Itapevi; Sorocaba; Itatiba; Itupeva; Valinhos; Americana; Jundiaí; Campinas; Hortolândia; Sumaré; Guarulhos; Arujá; Pirapora de Bom Jesus, bem como outras cidades de São Paulo.

Copyright © 2019. Mundo Limpex. Feito com e por NED DIGITAL