Como clarear roupa branca confira dicas

BLOG | 10 de dezembro de 2020

Com o tempo as roupas brancas começam a fica amareladas. Às vezes parece que essas manchas não têm solução, mas trouxe essas dicas de como clarear roupa branca feito pelo site Super Lazzari, confira:

Como clarear mancha de roupa branca

Muitas vezes, a roupa branca nem precisa ser tirada do guarda-roupa para notarmos que tem uma manchinha aqui, outra lá, e temos que tomar algumas medidas de limpeza para recuperar nossa peça.

Para quem tem dúvida sobre como tirar manchas amarelas da roupa branca, a nossa primeira dica é fazer uso de água morna nas manchas que faz toda diferença. A água morna deixa os resíduos amolecidos e também ajuda para uma ação mais eficiente dos produtos de limpeza nas peças.
Outra forma de tirar mancha de roupa branca é remover as manchas oleosas com toalha de papel seco, e com detergente neutro.

Elimine as manchas amarelas nas roupas

Assim, como manchas comuns nas roupas, tem aquelas que ficam amarelas com o tempo de uso, por isso, todo cuidado é pouco na hora da lavagem. Lembrando que, todo tecido tem sua forma de remover a mancha, e sempre temos que olhar a composição da peça.

Mas como toda dona de casa tem seus truques básicos para retirar as manchas amarelas, nós também temos uma para compartilhar.

Você só precisa ter vinagre de álcool branco e bicarbonato de sódio, isso não pode faltar na sua lavanderia. E de preferência após a lavagem é aconselhado deixar secando na sombra.

Mesmo sabendo que as manchas amarelas aparecem sem um motivo óbvio, nós temos que ter uma maneira correta de limparmos, então, quando for lavar lembre-se desta dica:

1º. Coloque gotas de limão ou de vinagre branco diretamente na mancha;
2º. Deixe o produto atuar durante cerca de cinco minutos;
3º. Esfregue a mancha com sabão branco, de preferência de coco;
4º. Enxague com água corrente;
5º. Deixe a peça de roupa a secar virada diretamente para o sol.

Vale lembrar que os raios de sol se tornam peças fundamentais no processo de retirar a mancha, então, aproveite para fazer essa limpeza quando estiver um dia bem ensolarado.

Alvejantes com cloro e sem cloro

Muito se falou até agora como se retira manchas das roupas, porém, além disso é importante conhecer os alvejantes para esse tipo de caso.

Os alvejantes com cloro, por exemplo, são similares com a água sanitária, portanto, além de limpar ele tem poder de desinfetar. Como o cloro é uma substância um pouco mais agressiva, os alvejantes à base de cloro não são recomendados para lavar roupas porque podem danificá-las ou manchá-las.

Já os alvejantes sem cloro, foram criados para remover a sujeira e as manchas das roupas coloridas sem danificar ou manchar os tecidos. Como o alvejante sem cloro libera água oxigenada, é menos agressivo, e conserva melhor as roupas, podendo ser usado em peças coloridas. Além disso, esses alvejantes são os únicos que podem ser misturados com detergentes em pó com enzimas.

Cuidados com alvejantes na hora da lavagem

Como já mencionado, sempre é bom ler a composição da peça para ver como pode ser realizado o processo de lavagem, e em seguida disso, ler sempre a composição do alvejante também.

É fundamental usar o alvejante correto para a limpeza da roupa. Seja rigoroso na hora de escolher entre o alvejante sem cloro e o alvejante à base de cloro. Qualquer descuido pode danificar as roupas definitivamente.
Existem muitos erros comuns que as pessoas fazem na hora da lavagem, por isso, além de cuidados com os alvejantes, é importante saber o que não se deve fazer com a roupa nestas horas.

Por exemplo, o uso exagerado dos alvejantes ou deixar muito tempo as peças de molho, para muitos isso ajuda no processo de retirar as manchas, porém, esse procedimento acaba estragando mais a peça do que deixando ela mais perto da coloração original.

Retirar bem o produto também é essencial para um melhor efeito, então, depois de retirar a peça de molho, não ponha para secar imediatamente, lave-a novamente com água morna e depois ponha para secar.

Separar as peças claras das coloridas também tem que estar entre as suas prioridades na hora da lavagem, pois, dependendo do tipo de alvejante que se é usado, pode manchar as roupas e também se as roupas forem de um tecido mais delicado, lave-as individualmente.

Fonte: Super Lazzari

Gostou dessas dicas de como clarear roupa branca? Compartilha com quem precisar saber disso também.

Copyright © 2019. Mundo Limpex. Feito com e por NED DIGITAL